Páginas

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ladrão rouba carro de pastor e se ajoelha para pedir perdão


Um assaltante foi preso após roubar o veículo de um pastor evangélico na rua Oswaldo da Silva Bassu, Jardim Primavera, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Na delegacia, ao descobrir que havia roubado o carro de um pastor, o ladrão se ajoelhou diante da vítima e pediu perdão por ter roubado o veículo de um "homem de Deus". Banda B

Quem não tem medo de pastor?

Na minha igreja aconteceu algo semelhante. Há alguns meses, meu iPhone branco sumiu durante o culto. Fiquei muito furioso em Cristo por ter sido roubado dentro da minha própria congregação. Então tranquei a porta da igreja, subi ao púlpito e gritei cheio de poder:

- "Quem é o irmão ladrão que roubou o meu iPhone branco?

Como ninguém assumiu a culpa, gritei novamente, com aquela firmeza na voz que todo pastor ungido tem:

- "Como o culpado não apareceu, todos vocês permanecerão trancados aqui, jejuando, até o ladrão se arrepender e devolver o meu  iPhone branco".

Em seguida sentei-me no trono do altar, cruzei as pernas, e fiquei comendo tranquilamente batatas fritas com Coca Cola, olhando para a cara dos irmãos esperando que algum deles manifestasse a culpa.

Após dez horas trancados, jejuando e orando, o dia estava quase amanhecendo e os irmãos já estavam desesperados pedindo água para beberem.

Foi nessa hora que subi ao púlpito novamente e falei calmamente:

- "Irmãos, Jesus viu nosso sacrifício. Durante o jejum e a oração, Deus falou comigo e me lembrou que deixei o meu iPhone branco cair dentro do cofre-forte da igreja, enquanto eu contava dinheiro."

Todos os irmãos pularam de alegria. Então eu abri a porta da igreja e libertei todos aquelas pessoas ungidas, que fariam tudo para não ver o seu lindo pastor chateado. Foi pura benção!

Um comentário:

  1. Prezado Pastor,

    sou evangélico e me indignei com a sua atitude. Acreditei, ao ler o título da mensagem, que leria um belo testemunho. Estava enganado. Sua atitude de prender os fiéis na igreja foi a atitude de um homem sem Deus no coração. A atitude correta seria perguntar a todos sobre o FURTO e, em caso de negação sobre a autoria do FURTO, me ajoelharia no altar e pediria a Deus por misericórdia da alma deste pobre homem que estava cometendo um pecado. Falaria para todos que Deus é justo e tinha a certeza que iria conseguir meu iphone de volta, fosse pelo GPS dele ou pela graça de Deus em me conceder uma benção de um iphone novo. Não concordo com este arbítrarismo de alguns pastores sobre as suas ovelhas. Certamente iria a delegacia para fazer um boletim de ocorrência por cárcere privado contra meu "ex pastor", uma vez que não iria mais compactuar com uma palhaçada destas.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails