Páginas

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Por que meu empreendimento deu errado?


Querido Pastor Waldivino, gostaria de pedir uma luz por parte da sua sabedoria através do conhecimento que o Senhor tem da Palavra de Deus.

Meu nome é Pedro Paxeco e moro em uma pequena cidade do interior de Minas Gerais. No centro dessa cidade tem uma lagoa de tamanho médio, com um balneário onde a população frequenta nos dias de calor para se refrescar, comer milho cozido e dar banho nos cachorros. As mulheres solteiras aqui são muito fogosas, e por dez contos sobem nas garupas das bicicletas Caloi Barra Circular dos homens e vão para o mato fornicar em plena luz do dia. Pensando em tudo isso, eu fui tomado por um espírito de empreendedor e resolvi montar um negócio para lucrar com tudo isso.

Fiz um financiamento de 50 mil na Caixa Econômica e comprei uma balsa pequena e a levei para a lagoa da cidade. Fiz algumas adaptações na estrutura e em poucos dias de trabalho estava pronto o meu motel flutuante. Ficou muito luxuoso para os padrões da cidade, onde o povo estava acostumado a trepar no mato. Tinha três quartos com banheiros que utilizavam a água da própria lagoa. Em cada banheiro tinha um buraco no chão onde as pessoas defecavam. Os dejetos caíam direto na lagoa. Eu não teria custos com limpeza, água e nem eletricidade, pois a balsa era equipada com um dínamo que gerava energia através do balanço do puteiro na lagoa. Não tinha como esse negócio dar errado.

Mas deu! No dia da inauguração desse puteiro flutuante, a população da cidade compareceu em peso para experimentar a novidade. Foram dezenas de homens, cada um com uma mulher (alguns com duas ou três) querendo alugar um quarto. Alguns concordaram em dividir o apartamento ao mesmo tempo. Nessa confusão, a balsa virou e naufragou bem no meio da lagoa. Eu vi meu negócio afundando literalmente.

A partir desse dia minha vida desandou. As dívidas se acumularam como uma bola de neve, e não tenho dinheiro nem para rebocar a balsa que está no fundo da lagoa. Para pagar os juros da dívida, estou tendo relações homossexuais com caminhoneiros e traficando drogas. Minha vida está na fossa.

Então eu pergunto: Pastor Waldivino, o que eu faço?

Pastor Waldivino responde

Irmão, eu admiro muito o seu espírito empreendedor. Você optou por abrir um negócio arrojado e dinâmico, visando obter lucro a qualquer custo. E se deu mal! Dinheiro fácil só o Diabo oferece, e do mesmo jeito que ele te dá, ele te tira, sem nenhum rancor.

A solução é única e eficaz: entregue-se a Jesus! Junte dinheiro e retire a balsa do fundo da lagoa. Construa nessa balsa uma filial da Igreja Pentecostal da Dádiva do Cordeiro. Imagine uma igreja flutuante navegando pela lagoa. E não se preocupe porque Deus não deixará a balsa virar, mesmo com 300 pessoas dentro. E com alguns dizimistas fiéis, você conseguirá pagar suas dívidas e ainda sobrará recursos para abrir outras filiais em outras lagoas do interior do nosso Brasil.

Templo gospel flutuante vai ser pura benção!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails